Bons Livros



Recordações de um apóstolo

É um livro que fala de Divaldo Pereira Franco , escrito por Luciano Klein Filho ...
Os olhos de Luciano se voltam para Divaldo, de suas Recordações gera um livro, o Livro...
Luciano faz parte daqueles seres identificados entre os simples , que se destaca ao abrir a boca, quando se dirige ao microfone com sua voz serena, e mente lúcida que desenrola a historia sobre nossas mentes, como o passar de uma obra cinematográfica não enfadonha, ilustrativa que enaltece.
Pois Luciano se dedica a historia do simples ao profundo com mesma simplicidade.
Certa vez estávamos no Centro Espírita João o Evangelista, e Luciano tinha a incumbência de falar sobre Chico Xavier, e assim ele se preparou , mas quando Luciano volta seu olhar alguém , ele não só dirige o olhar , mais acolhe em seu coração, ao acolhe-lo em seu coração,depois de colhido fatos viram palavras, mas de forma que as palavras são, ou nos são servidas como um banquete, para quem o ouve, e ao dirigir-se a infância de Chico, engasga, mas você sabe que ele não esqueceu a palestra, nem de Chico , mais identificou-se com suas dores infantis e não conseguiu prosseguir, naquele momento humildemente cedendo a palavra ao João Figueiredo que o prosseguiu...
É Assim, ver o mundo, e pessoas pelos olhos de Luciano, e enxergá-los pelos olhos do amor, e com amor.
Se mergulhar na vida de Divaldo , pode ser um repositório de bênção e exemplos a semear estrelas em nossas vidas , abrir o livro de Luciano falando de Divaldo é mergulhar em um universo de amor.
Pedidos :   http://www.feec.org.br/

Temas da Vida e da Morte, tem como autores : Manoel Philomeno de Miranda (Espirito) e Divaldo Pereira Franco (médium), pertence aquele ao rol dos livros que te informam tanto em  poucas paginas.
Com sua imensa capacidade de síntese e profundidade Manoel Philomeno , aquelas obras que solidificam o conhecimento adquirido.
Ele atende a necessidade de conhecimento de quem gosta de estudar a encarnação  e desencarnação.
Alem de tudo por ser um livro pouco conhecido ele tem uma uma venda baixa, por ter uma venda baixa , tornando-o barato.
Embora possua muitos livros e leia muito poucos livros ocupam minha cabeceira e este faz...


Diversidade dos Carismas anteriormente editado em dois volumes, o que lhe tornava mais caro que o usual, mais o compensava pos dois motivos porque possuía excelente qualidade gráfica e excelente conteúdo. Agora com novo selo editorial , esta unido em um único volume.
Posso dizer que o estilo do autor neste livro colaborou indiretamente com o nosso blog, pois ele examine a mediunidade, partindo da experiência dos médiuns e tirando conceitos e repensando Kardec com uma coragem e lealdade única.
Quando leio este livro tenho a sensação de estar lendo uma anatomia da mediunidade e dos fenômenos anímicos, de forma que exorciza o fantasma do animismo e ensino coloca-lo a serviço da mediunidade.
E porque parece uma aula de anatomia pois ele separa em partes, e de forma didática costura os ensinamentos com uma maestria, que deixa o leitor embevecido, se fornecendo ferramentas para o médium e para o orientadores de desenvolvimento pratico mediunico.

O espirito e o tempo, este livro foi um dos votados para concorrer entre o livro espirita do Século XX., embora não tenha ganho , merecia, pois depois de ver o resultado vem aquele suspiro.
Conforme definiu Emmanuel, Jose Herculano Pires, o melhor metro que mediu Kardec.
Neste sublime tratado ele remonta o entendimento da idéias sobre Deus, e a trajetória do entendimento do espirito sobre ele mesmo, que ele consegue descrever nestas paginas o entendimento que desenvolvemos em milênios para chegar ate hoje, e o melhor de forma impar, pois quando você termina a leitura sua visão de mundo , a expressão religiosa e os diversos degraus deste entendimento entre o sagrado, Deus e o homem.
E impossível nao ficar encantado com esse processo.
Confesso que havia lido ha alguns anos e na leitura apressada de tudo querer perdi muito conteúdo.
Este livro pertence a aqueles que você degusta vagarosamente, de forma que o êxtase do descobrir e do entender.
Se tivesse uma palavra para descreve-lo seria fantástico.





Este livro sobre Francisco Candido Xavier representa uma querida obra prima.
Pois ele nasce de historias contadas pelo próprio Chico para seu amigo Ramiro Gama.
Mais que um livro que conta uma biografia de um homem,  é a biografia de um indivíduo que era um universo de informações e vivências praticas de amor , entre dois mundos .
Poderia dizer que é a narrativa da amizade, onde te possibilita ver o homem simples conhecido como Chico, que possui uma alma Candida, e traduz novos mundos , Mundo Espiritual e Mundo do Amor.
Em minha opinião,  com todo respeito aos seus outros biógrafos, o melhor livro que contou-me sobre Chico Xavier.




Comunicação e Discernimento


O autor apresenta ao público uma obra de grande importância para os que pretendem se aprofundar no tema, utilizando suas informações para melhorar o conhecimento na prática espírita.
Mostra com clareza que não basta ser adepto do espiritismo, mas que é preciso, acima de tudo, ter discernimento para separar o que é bom do que é duvidoso. Valoriza a fé raciocinada, defendida por Allan Kardec desde a codificação da doutrina espírita, e que deve sempre servir como base para a análise de todo e qualquer assunto.
Orienta ainda sobre as diversas formas de comunicação do mundo atual, que podem e devem ser utilizadas para a divulgação da mensagem espírita, incentivando o estudo eficiente e a propagação consciente das verdades que elegemos para nossas vidas.

Autor

IVAN RENÉ FRANZOLIM nasceu em São Paulo, SP, em 1952, onde reside. É casado com Maria Ângela, com quem tem dois filhos, Marco e Alexandre.
Formado em administração de empresas, com pós-graduação em comunicação social pela Cásper Líbero e extensão em marketing pela FGV, atua como gerente de marketing e produtos em uma grande empresa.
Com forte embasamento doutrinário desde a infância, começou a participar mais ativamente do movimento espírita em 1984.
É pesquisador, escritor, expositor, articulista da imprensa espírita e instrutor de cursos e seminários sobre os mais variados temas.
Atuou na USE-SP em várias gestões, fundou o programa "Ação 2000 - a visão da notícia" na Rádio Boa Nova, é diretor fundador e participa da gestão da ADE-SP - Associação de Divulgadores do Espiritismo de São Paulo, e instrutor de cursos na Sociedade Espírita Mãos Unidas.
Em seu tempo livre, "gosto de ler, estudar, pesquisar e produzir conteúdo", comenta o autor.








Um comentário:

  1. Já li O Espírito e o Tempo e Diversidade dos Carismas e achei muito instrutivo, os outros não os conheço.Mas gostaria de recomendar um excelente livro; A Grande Síntese de Pietro Ubaldi,acho que todo espírita teria o dever de estudar esse livro,que por sinal era o livro de cabeceira de Chico Xavier.

    ResponderExcluir