quarta-feira, 11 de abril de 2012

Homossexualidade




200. Os Espíritos têm sexo?
– Não como o entendeis, porque os sexos dependem da constituição orgânica. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na afinidade de sentimentos.
201. O Espírito que animou o corpo de um homem pode animar o de uma mulher,numa nova existência, e vice-versa?
– Sim, pois são os mesmos Espíritos que animam os homens e as mulheres.
202. Quando somos Espíritos, preferimos encarnar num corpo de homem ou de mulher?
– Isso pouco importa ao Espírito; depende das provas que ele tiver de sofrer.


Os Espíritos encarnam-se homens ou mulheres, porque não têm sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, oferece-lhes provas e deveres especiais e novas ocasiões de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem, só saberia o que sabem os homens.

Em nossa trajetória nas diversas encarnações vestimos a estrutura física que possa nos oferecer o aprendizado necessário. Esta estrutura física pode expressar através da masculinidade e feminilidade, ou seja precisamos desenvolver em equilíbrio dessas duas forças, ou tipo de energia, de forma equilibrada. 

Cada viagem de excursão nos mundos materiais representam para cada um de nós, um aprendizado especifico, para atender a fim particulares que visam o nosso auto aprimoramento, como uma influência social para atender um fim divino no conjunto, cada jornada enseja que desenvolvamos a nossa capacidade de assumirmos o nosso papel como filhos de Deus na obra da criação.

Sendo assim a reencarnação representa para as forças sexuais um convite ao equilíbrio no sentido de se ter a força masculina e feminina em pé de igualdade, e utilizarmos dessas forças criadoras em função da vida e não a nossa vida em função de nossas forças sexuais.

E qual é o traço do divino toque nos seres ? Como Deus une seus filhos ?

Através do amor, do sentimento puro e nobre. Não como se vulgarmente entende o amor, como sexo.

Os homens/mulheres unem os homens/mulheres através da convenções sociais, crença , não crença , time de futebol , partido político , religião, canal de televisão, moda , protocolos, países, nacionalidades, línguas, culturas e dinheiro. E essas convenções foram criadas em função dos próprios homens, e não os homens foram criados em função das convenções, sendo assim as convenções são menores que os homens e nunca maiores.

A medida que nossa compreensão sobre o mundo e sobre as pessoas se dilatam nossas convenções mudam, mas o amor permanece.

Emmanuel través de Chico Xavier no ano de 1970 em seu livro Vida e Sexo, já assinalava que o homem precisava ver a homossexualidade com o mesmo respeito, e no mesmo patamar de igualdade com a heterossexualidade, que tanto uma como a outra precisava de educação da força sexual, onde o amor e o respeito pela pessoa fosse o foco de entendimento.

Cada um de nós vivemos o nosso momento evolutivo, e neste momento peculiar que estamos, sentimos aquilo que precisamos e escolhemos,e o que decidimos para nós, a lei de Deus gravada em nossa consciência, representa o juiz individual de cada um de nós.

Jesus o sábio dos sábios já dizia na medida que julgardes serás julgado...

O que é sentir o amor para cada um? 

O que é viver o amor?

"Nossos filhos não são nossos filhos, são filhos e filhos dos anelos da vida" declamou Kalil Gibran.

Hoje eu olho meus filhos pré-adolescentes e não preocupo-me o caminho que escolheram em matéria de sexualidade, importam que sejam felizes e que de alguma forma façam felizes quem estiver ao lado deles. Importa é que amem e aproveitem a encarnação deles na semeadura do bem, na construção da paz por um mundo melhor.

Nossas realizações são pessoais não serão realizadas por outras pessoas além de nós mesmos.

Compreender a homossexualidade com a mesma naturalidade que compreendemos a heterossexualidade é a base de uma construção de uma sociedade digna e justa, e não hipócrita.

Hoje estou na posição da masculinidade se amanha a necessidade do meu aprendizado me chamar e envergar um corpo feminino,e se não souber conviver com a nova estrutura física, já que ela poderá refletir uma psique diferente. Por acaso deixarei de ser quem sou?

A roupa que eu visto define o meu caráter?

O corpo é a roupa momentânea do Espírito.

Mas a roupa não define o ser pois, este ser o Espírito, não tem definição masculina ou feminina, mas a roupa sim, tem uma forma de expressão.

A roupa é maior que o ser que a veste ?

Se como seres espirituais somos iguais, porque não como humanos?

Se nossas escolhas merecem respeito e consideração, porque não a de nossos irmãos ?

A divindade une e não separa dois seres que se unem por amor,amor não por convenções, convenções que são humanas , o amor é divino.

Seja qual a escolha que venhamos a fazer se pela heterossexualidade, ou pela homossexualidade, respeitemo-nos uns aos outros pois Jesus disse que os seus seriam reconhecidos por muito se amarem.

Os espíritas respeitam tanto a homossexualidade quanto respeita o homossexual, sem o ver como melhor ou diferente, mais como igual, pois somos irmãos e filhos de Deus.

Não existe diferentes ....

Existem iguais com escolhas diferentes e posturas 

individuais…

Conheça Ricardo de Lima 


32 comentários:

  1. Com oque vocês fizeram com a bandeira nacional, da para perceber suas reais intenções! A ditadura gay nunca triunfara! Os gays serão no máximo tolerados, nunca aceitos! Hahaha! Combateremos vocês onde estiverem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber que ditadura gay é essa que vc escreveu?
      Se ditadura é para vc lutar pelos direitos igualitários
      aos cidadães heterossexuais , então acho que vc precisa
      voltar para a escola para aprender o que significa "ditadura"
      Os gays já triunfaram na união homoafetiva e recentemente
      na união civil,os poucos eles vão conquistando seu espaço.
      Eles não querem mais e nem menos que a equiparação social
      aos heterossexuais.

      Excluir
  2. Nós os amamos e devemos respeitá-los como almas de unha e Deus os ama também, mas o que seria seu avanço espiritual? O que eles fazem para ativar seu avanço espiritual em uma existência que tem esse comportamento?

    Los amamos y los respetamos como almas encarnadas, y Dios los ama también, pero ¿cómo sería su adelantamiento espiritual? ¿Qué deben hacer para activar su adelantamiento espiritual en una existencia en que se tiene este comportamiento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homossexual passa por provações diferentes do heterossexual, assim como o homem também passa por provações diferentes da mulher.
      Uma missão nobre, assim como todos aqueles que sofrem intenso preconceito. É muito fácil gostar de si mesmo quando a sociedade diz que você é lindo e perfeito. Difícil é ser gentil consigo mesmo quando a sociedade diz que você é um lixo, a escória da sociedade e te desejam morto. Não é de graça que é mais comum entre homossexuais comportamentos auto-destrutivos, aliás sintoma típico de depressão. E os índices de suicídio são mais elevados na população homossexual também.
      Pessoas que sofreram com as chagas do preconceito geralmente tornam-se mais tolerantes. Aprenderam pela dor, pois o mundo não foi tolerante com elas. Digo por experiência própria, uma provação muito difícil, mas vejo que muitos ainda vão ter que aprender pela dor também.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. http://www.mcm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=35&Itemid=47
    E aqui temos outra diversas palestras sobre temas da atualidade à luz da orientação da Espiritualidade que está a serviço de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  5. A paz do nosso senhor e salvador, Jesus Cristo De Nazaré, irmão. Só tenho uma dúvida. Uma prima minha que é kardecista, igualmente a mim, me disse que a explicação do kardecismo para a homossexualidade é que os homossexuais foram do sexo oposto na sua vida passada e não conseguiram deixar seus traços sexuais antigos. Então, entende - se que o ser humano já nasce homossexual. Mas o que dizer, então, da espístola de Paulo aos Romanos, capítulo 1, que condena a homossexualidade? Desde já agradeço. Deus abençoe voce e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguir os ensinamentos de Jesus não é o mesmo que seguir a Bíblia. E o Espiritismo não segue a Bíblia.
      E também não é consenso essa explicação para a homossexualidade no Kardecismo, já que na codificação espírita não consta nada sobre o assunto. Eu particularmente discordo dessa explicação que considero supérflua e incondizente com os aspectos biológicos da sexualidade humana.

      Excluir
  6. Livro dos Espíritos
    III- oBSTÁCULOS A REPRODUÇÃO:(LIVRO DOS ESPÍRITOS- ALLAN KARDEC)
    693. As leis e os costumes humanos que objetivam ou têm por efeito criar obstáculos à reprodução são contrários à lei natural?
    — Tudo o que entrava a marcha da Natureza é contrário à lei geral.
    694. QUE PENSAR DOS USOS QUE TÊM POR FIM DETER A REPRODUÇÃO, COM VISTAS À SATISFAÇÃO DA SENSUALIDADE?
    -ISSO PROVA A PREDOMINÂNCIA DO CORPO SOBRE A ALMA E O QUANTO O HOMEM ESTÁ IMERSO NA MATÉRIA.

    ResponderExcluir
  7. I – População do Globo

    686 A reprodução dos seres vivos é uma lei natural?

    — Isso é evidente; sem a reprodução o mundo corpóreo pereceria.

    687. Se a população seguir sempre a progressão constante que vemos, chegará um momento em que ela se tornará excessiva na Terra?

    — Não. Deus a isso provê, mantendo sempre o equilíbrio. Ele nada faz de inútil. O homem, que só vê um ângulo do quadro da Natureza, não pode julgar da harmonia do conjunto. (1)
    ________________________________________________
    (1)A população do mundo continua em intenso crescimento (veja-se Problación Mundial, de A M Carr Saunderes, Fondo de Cultura Econômica, México, 1939), mas os jogos de equilíbrio da própria Natureza são visíveis para os observadores do movimento demográfico. Por outro lado, na proporção em que cresce a população, a Ciência e a Técnica aumentam as possibilidades de produção e de aproveitamento de regiões inabitadas. As apreensões e o pessimismo de Malthus e seus discípulos dão bem um exemplo do que seja “ver apenas um ângulo do quadro da Natureza”. Leia-se, em A Marca da Violência, de Fred Werthan, edição Ibrasa, São Paulo, 1968, o capítulo O Mito de Malthus, que mostra a atualidade da posição espírita nesse terreno. (N.do T.)

    ResponderExcluir
  8. Por que encarnamos?
    Kardec perguntou aos Espíritos:
    132.– Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?
    Eles responderam: “Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. Para uns, é expiação; para outros, missão. Mas, para alcançarem essa perfeição, têm que sofrer todas as vicissitudes da existência corporal: nisso é que está a expiação. Visa ainda outro fim a encarnação: o de pôr o Espírito em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da criação. Para executá-la é que, em cada mundo, toma o Espírito um instrumento, de harmonia com a matéria essencial desse mundo, a fim de aí cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. É assim que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.” (O Livro dos Espíritos, 132.)

    ResponderExcluir
  9. Emmanuel diz que a reencarnação, em si mesma, representa uma estação de tratamento e de cura de certas enfermidades d’alma, às vezes tão persistentes, que podem reclamar várias estações sucessivas, com a mesma intensidade nos processos regeneradores. (O Consolador, pergunta 96.)
    Se formos todos a fovor disso meus irmão, da homossexualidade estaremos não só impedindo a reencarnações de novos seres como tambéns estimulando a promiscuidade das mulheres e estimulando o abndono de seus filhos para que os casais de homossexuais adotem! Será que isso é o que Deus queria quando nos criou? Que fossemos abandonados pos nossos pais? Que mulheres irresponsaveis abandonassem suas crianças gerando mais caos á sociedade? E o que será dos nossos irmãos homossexuais que não quiserem filhos? quem cuidará deles quando estiverem idosos? O governo? Que não cuida de nossos idosos? Pensem nisso! Os homens e mulheres que estão entrando por esse caminho estão sendo vitimas das falanges trevosas e de suas escolhas equivocadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande verdade, se me permite uma colocação, é que o Livre-Arbítrio é uma dádiva grandiosa, mas que a esmagadora maioria dos seres humanos não sabem utilizar, e sequer a entendem. A maior contrapartida do Livre-Arbítrio é: "Tudo é sua responsabilidade!" Não se pode de forma alguma culpar nada nem ninguém por escolhas erradas. Você está expiando para a sua evolução, e cada um é responsável pelo seu infortúnio ou pela sua vitória! É a simples porém extremamente complexa lei do "plantar e colher". Como poderei eu, plantando feijão, querer comer milho? Os seres humanos são responsáveis por si mesmos... todos eles! E tem mais um ponto: "tudo o que é proibido desperta o desejo de ser experimentado". Na minha opinião, este alarde todo, este foco todo em cima deste tema é que vai despertar cada vez mais a curiosidade dos jovens, pois sabendo eles da revolta que causam e da atenção que chamam por fazerem esta escolha... ficarão inclinados a fazê-la! Não é necessário tanto terror em cima deste tema, pois não acredito que o fato da aceitação irá ao menos arranhar a instituição da família, nem por em perigo a perpetuação da espécie. Ao contrário, acredito que parar de fazer tanto barulho em volta deste tema, fará até mesmo um efeito contrário, não chamando tanta atenção para isto. Pensemos sob um aspecto global, para não nos encarcerarmos numa redoma sem saída, involuindo e, mais uma vez repetindo, sendo completamente responsáveis por nossos infortúnios enquanto encarnados, e enquanto desencarnados. Paz irmãos!

      Excluir
    2. Sim!!! como vamos interferir em um direito dado pelo Criador do livre arbítrio?
      Outra, sua colocação homossexual isentiva abandono de crianças me explique o que o homossexual faz para a Mãe de uma criança para abandoná-la não vejo coerência nesta sua colocação?
      Agora sobre adoção de crianças pense na quantidade de crianças em orfanatos que estão esperando encontra uma pessoa para lhe dar uma família para conhecer o amor, não sou contra a adoção de crianças por casais homossexual tenho duas irmãs adotadas uma quando foi adotada só tinha mais 1 mês para ficar no orfanato e iria embora por atingir a idade 16 anos se não fosse por meu pai o que seria dela hj?
      Este tipo de casso ocorre todos os dias na minha opinião e melhor uma criança ser adotada por um casal homossexual do que atingir a idade e ir para rua onde dificilmente vai ter onde encontrar amparo de uma pessoa para chama-lo(a) de família independente de sua escolha sexual.
      Quando vou em um orfanato fico pensando em minha filha se ela não tivesse ninguém e fosse para em uma lugar desse eu não me importaria se ela fosse adotada por um lado A ou B e sim se quem a adotou vai amalá assim como eu a amo.
      conselho vai em um orfanato olhe nos olhos de cada pequeno futuro e irar ver e sentir que vc vai esta sendo olhada como uma esperança de um lar eu ainda não adotei uma criança por ainda não esta com uma estrutura confortável mais nos próximos 4 anos irei trazer um irmão ou irmã para minha filha.

      Excluir
  10. O Citado Autor Espiritual Emmanuel através de seu Médium FRancisco Candido Xavier em seu livro Vida e Sexo se exprime expecificamente sobre o tema em pauta, no capitulo com mesmo titulo do artigo.

    Homossexualidade

    Pergunta — Quando errante, que prefere o Espírito:
    encarnar no corpo de um homem, ou no de urna mulher?
    Resposta — Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar.
    Item nº 202, de "O LIVRO DOS ESPÍRITOS"


    A homossexualidade, também hoje chamada transexualidade, em alguns círculos de ciência, definindo-se, no conjunto de suas características, por tendência da criatura para a comunhão afetiva com uma outra criatura do mesmo sexo, não encontra explicação fundaMental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases materialistas, mas é perfeitamente compreensível, à luz da reencarnação.
    Observada a ocorrência, mais com os preconceitos da sociedade, constituída na Terra pela maioria heterossexual, do que com as verdades simples da vida, essa mesma ocorrência vai crescendo de intensidade e de extensão, com o próprio desenvolvimento da Humanidade, e o mundo vê, na atualidade, em todos os países, extensas comunidades de irmãos em experiência dessa espécie, somando milhões de homens e mulheres, solicitando atenção e respeito, em pé de igualdade ao respeito e à atenção devidos às criaturas heterossexuais.
    (segue abaixo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quando errante, que prefere o Espírito:
      encarnar no corpo de um homem, ou no de urna mulher?
      Resposta — Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar." (Item nº 202, de "O LIVRO DOS ESPÍRITOS)

      Exatamente!!! Se o corpo que toma emprestado, masculino ou feminino, pouco importa, então porque querer mudá-lo após reencarnar, se já fizemos planejamento prévio de todas as provas pelas quais passaremos e, sem sombra de dúvidas, antecipadamente a nossa chegada a vida material concordamos com essa sexualidade? Porque mudá-la agora? Porque não aceitar aquilo que veio determinado pela Justiça Divina para nós e aceito por nós antes de reencarnarmos? Não seria REBELDIA às Leis Divinas (lei Natural e de Reprodução e, consequentemente, de Progresso) e as provas que ACEITAMOS ANTES DE NASCER responde-las como meio de evoluirmos?


      Excluir
  11. A coletividade humana aprenderá, gradativamente, a compreender que os conceitos de normalidade e de anormalidade deixam a desejar quando se trate simplesmente de sinais morfológicos, para se erguerem como agentes mais elevados de definição da dignidade humana, de vez que a individualidade, em si, exalta a vida comunitária pelo próprio comportamento na sustentação do bem de todos ou a deprime pelo mal que causa com a parte que assume no jogo da delinqüência.
    A vida espiritual pura e simples se rege por afinidades eletivas essenciais; no entanto, através de milênios e milênios, o Espírito passa por fileira imensa de reencarnações, ora em posição de feminilidade, ora em condições de masculinidade, o que sedimenta o fenômeno da bissexualidade, mais ou menos pronunciado, em quase todas as criaturas.
    O homem e a mulher serão, desse modo, de maneira respectiva, acentuadamente masculino ou acentuadamente feminina, sem especificação psicológica absoluta.
    À face disso, a individualidade em trânsito, da experiência feminina para a masculina ou vice-versa, ao envergar o casulo_físico, demonstrará fatalmente os traços da feminilidade em que terá estagiado por muitos séculos, em que pese ao corpo de formação masculina que o segregue, verificando-se análogo processo com referência à mulher nas mesmas circunstâncias.
    Obviamente compreensível, em vista do exposto, que o Espírito no renascimento, entre os homens, pode tomar um corpo feminino ou masculino, não apenas atendendo-se ao imperativo de encargos particulares em determinado setor de ação, como também no que concerne a obrigações regenerativas.

    ResponderExcluir
  12. (Finalizando o texto )

    O homem que abusou das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição, no renascimento físico, em corpo morfologicamente feminino, aprendendo, em regime de prisão, a reajustar os próprios sentimentos, e a mulher que agiu de igual modo é impulsionada à reencarnação em corpo morfologicamente masculino, com idênticos fins.
    E, ainda, em muitos outros casos, Espíritos cultos e sensíveis, aspirando a realizar tarefas específicas na elevação de agrupamentos humanos e, conseqüentemente, na elevação de si próprios, rogam dos Instrutores da Vida Maior que os assistem a própria internação no campo físico, em vestimenta carnal oposta à estrutura psicológica pela qual transitoriamente se definem. Escolhem com isso viver temporariamente ocultos na armadura carnal, com o que se garantem contra arrastamentos irreversíveis, no mundo afetivo, de maneira a perseverarem, sem maiores dificuldades, nos objetivos que abraçam.
    Observadas as tendências homossexuais dos companheiros reencarnados nessa faixa de prova ou de experiência, é forçoso se lhes dê o amparo educativo adequado, tanto quanto se administra instrução à maioria heterossexual. E para que isso se verifique em linhas de justiça e compreensão, caminha o mundo de hoje para mais alto entendimento dos problemas do_amor_e_do_sexo, porquanto, à frente da vida eterna, os erros e acertos dos irmãos de qualquer procedência, nos domínios do sexo e do amor, são analisados pelo mesmo elevado gabarito de Justiça e Misericórdia. Isso porque todos os assuntos nessa área da evolução e da vida se especificam na intimidade da consciência de cada um.


    Estes tres comentarios pode ser encontrado originalmente no Livro Vida e Sexo no Capitulo com o nome:
    HOMOSSEXUALIDADE.
    Editado pela FEB - Federação Espirita Brasileira
    Tendo como Autores o Medium Francisco Candido Xavier (Chico Xavie e Emmanuel

    ResponderExcluir
  13. Carl Gustav Jung chamou de sombra o lado escuro de um indivíduo, só que lado escuro não seria o lado ruim do indivíduo, mas o lado que ele rejeita. Este lado que ele rejeita é o que faz parte do interior dele só que ele teme tanto no outro que vive a combater…
    Baseado nesta tese Joanna de Angelis através de Divaldo Pereira Franco afirmou o defeito que vemos no outro, não é o defeito do outro é a projeção de nossa sombra….
    Isso leva pensar que todo esforço de se combater a homossexualidade em meu pensamento não seria a esforço em combater o impulso homossexual vosso ?
    Penso sinceramente que serias mais feliz se estivesse em uma religião sectária e preconceituosa , não na doutrina espirita…
    Pense em buscar uma ajuda de algum profissional da psicologia que poderá superar a sombra…
    Lembre-se sempre tudo que mais incomoda no outro, esta em ti, como afirma Joanna de Angelis, isso é tão verdadeiro que uso como ferramenta para minha transformação.
    Que o amor que promove a paz em louvor do bem seja o sol de nossa vida a iluminar nossa sombra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivemos em um país que nos faz livres para expressarmos as nossas opiniões, meu irmão! Escolhi a Doutrina Espírita por ser uma doutrina esclarecedora e que me trouxe a respostas a muitos questionamentos meus! Creio também que cada um também tem o seu livre arbitrio e o bom senso de analisar o mundo ao seu redor, como nos levava a refletir sobre a vida o próprio Cristo. Certamente que apenas um especialista na área da Psicologia poderia avaliar de fato o que se deve superar em termos de sombras, e o que de fato seriam elas. Pois refletir um ponto de vista diferente do nosso não é sombra , é luz. Certamente que se fosse homossexual aceitaria certamente todas as suas colocações no referido blog sem problema algum. Mas como criatura evangelizada que sou, creio ser um disturbio da personalidade dos Espíritos que por esse caminho adentraram. Conheço muitos irmãos que escolheram este caminho, e como o Cristo nos ensina a fazer o bem sem ver a quem, sempre os trato com respeito e cordialidade. Porém, "Deus ama o pecador, mas abomina o seu pecado" e é por isso que nos dá tantas chances de sermos melhores a cada dia que passa e tantas chances de reencarnações, a fim de que possamos rever os nossos conceitos e caminhos. Pense também em buscar ajuda para aceitar as opiniões divergentes das vossas, porque elas também nos levam a pensar sobre nós mesmos e nos fazem evoluir e crescer como espíritas, como seres humanos e como espíritas. Muita Paz, luz no seu caminho, e que você continue sua busca em Cristo através de suas mensagens. Fique com Deus!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Peço a gentileza de ler a vossa resposta e utilizar em beneficio próprio...

      Excluir
  14. "Observadas as tendências homossexuais dos companheiros reencarnados nessa faixa de prova ou de experiência, é forçoso se lhes dê o amparo educativo adequado, tanto quanto se administra instrução à maioria heterossexual. E para que isso se verifique em linhas de justiça e compreensão, caminha o mundo de hoje para mais alto entendimento dos problemas do_amor_e_do_sexo, porquanto, à frente da vida eterna, os erros e acertos dos irmãos de qualquer procedência, nos domínios do sexo e do amor, são analisados pelo mesmo elevado gabarito de Justiça e Misericórdia."
    Livro Vida e Sexo, FEB - Federação Espirita Brasileira(Chico Xavier pelo Espírito Emmanuel)

    ResponderExcluir
  15. Esclarecendo aos amigos, amigas e irmãos e irmãs !
    Todos os escritores sejam encarnados e ou desencarnados não possuem a total verdade espirita, esta se dando somente através do controle universal dos ensinos espiritas, sendo assim , todo texto de meu blog ele é parte de como entendo a doutrina espirita e sobretudo como sinto e vivo…
    Ao escrever o texto sobre a homossexualidade, alguns tem visto e colocado nas entrelinhas como seu fosse,homossexual embora eu não seja…
    Sou sobretudo sou humano desprovido de preconceitos e velhos conceitos assim como é a doutrina espirita…
    O que o espiritismo ensinou-me foi amar e respeitar o indivíduo como ele o é, sem querer muda-lo, pois se assim fosse viveria na ilusão, como pauto minha vida na realidade, não possuo nem intenção nem o desejo de mudar o mundo mas, criar um mundo melhor a partir de meu, mundo.
    Peço desculpa se ofendo alguém pelo simples fato de entender que espiritismo é amor e que o amor não impõe barreiras , e sim cria ponte entre os filhos de Deus.
    Pois com espiritismo aprendi que toda doutrina que impõe barreira aos filhos de Deus só pode ser falsa e perniciosa…( questão 842 de o Livro dos Espíritos de Allan Kardec )
    Sou Espirita pois o espiritismo ensinou-me sobretudo a amar e amar o ser humano como ele é, respeitando suas escolhas e seus valores…
    E como Chico Xavier defendo o direito das pessoas serem como quiserem, pensarem o que quiserem pensar…
    Mas a mim me dou o direito de amar a prostituta como a irmã…
    O direito de ver as pessoas em situação de rua como iguais a mim…
    De saber, sentir e amar o criminoso como meu irmão, pois a lei de Deus esta na consciência de cada um e jamais terei o direito de ser juiz de ninguém...
    De ver o próximo em qualquer situação ou posição social, nacionalidade como meus irmãos…
    Para mim isso é Ser Espirita …
    Por compreender o espiritismo uma doutrina onde a religião é o amor em sua sublime pureza , que resolvi entender, sentir e viver esse amor em sua plenitude…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!!! Principalmente por entender que somente o AMOR vai nos levar à verdadeira Luz da Vida. A lei da Evolução é para todos, temos é que ter muita paciência e crer na vida eterna pra entender que tudo faz sentido, tudo é passível de erros e acertos e tudo passa, ficando apenas o amor pleno por todos os nossos irmãos.
      Parabéns pelo Blog irmão!

      Excluir
  16. E se todo mundo cuidasse da sua vida sem encher o saco dos outros?

    ResponderExcluir
  17. Ricardo, se tiver oportunidade, leia um livro chamado de Gibson Bastos (do conceituadíssimo CELD - Centro Espírita Leon Deni). O autor desse livro caminha com suas colocações. Infelizmente existem muitos espíritas que estão arraigados no preconceito, assim como alguns médiuns do passado, e por isso é difícil compreender esse assunto. Mas como você disse, a roupagem JAMAIS pode ser mais importante que o conteudo. Mas isso está mudando. Todas as comunicaçoes espíritas mais recentes que tratam do homossexualismo e homossexualismo, apontam para esse caminho, o que condiz muito mais com a doutrina. Seu texto está de parabéns. A propósito, antes que digam que advogo em causa própria, sou heterossexual, casado e pai de 2 filhos e sonho com o dia que os espíritas se livrem de todos os preconceitos, ajudando esse planeta a se tornar um mundo de regeneraçao.

    ResponderExcluir
  18. O livro do Gibson Bastos chama-se alem do rosa e do Azul, é muito bom, eu já li. Jose Marsch

    ResponderExcluir
  19. Prezados, muita Paz e Luz a todos! Recentemente comprei um livro chamado "Homossexualidade" (Autor André Moreira). O livro nada mas eh do que um convite ao estudo e compreensao deste tema sob a Luz do Espiritismo e de diversas fontes cientificas e outras currentes de pensamento. Cristo não deixou nehuma religião... não adotou rótulos... simplesmente nos disse: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Talvez para uns o conceito de amar é lançar ao vento palavras que ferem, que machucam. Para outros é importar-se com o ser humano, independente das escolhas e "roupas que este irmão ou irmão carrega nesta vida. O mais importante meus queridos é AMAR. É olhar para o ser com muita compaixão, livre de preconceitos e ajuda-lo em sua caminhada espiritual. Portanto, amemos uns aos outros. Tenhamos compaixão e ajudemos aos que necessitam de luz para vencer suas provas espirituais aqui nesta Terra. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir