domingo, 25 de março de 2012

Mediunidade como Ferramenta

Muito comum foi ouvir frases como :
Seu problema é mediunidade precisa desenvolver...
Seus guias espirituais estão te dando uma surra por não querer trabalhar...  
Respeitamos imensamente quem pensa assim , mas nos permitimos a ver diferente e convida-lo  a examinar a mediunidade como ferramenta na construção de nosso aprendizado com destino a evolução.
Numa comparação pálida podemos pensar esta sublime e abençoada faculdade como por exemplo um computador, que precisas saber usar para não encher de vírus...
Hoje o computador representa uma antena de ligação com o mundo em que vivemos, ao postar esta mensagem poderei ser lido do outro lado do planeta, transpondo até as barreiras linguísticas, pois embora ainda carente de se aperfeiçoar temos os tradutores de textos.
Emito a ideia e entro no mundo, inclusive no mundo das pessoas que lêem-me neste momento você que me esta lendo esta viajando pelo universo que conduzo com minhas palavras.
Quem são os nossos leitores pessoas que se interessam em conhecer a doutrina dos Espíritos, mas ao mesmo tempo que emito estes pensamentos abro campo para dialogar no mundo de possíveis detratores do espiritismo , ou de pessoas de ma fé que poderá utilizar-se de minhas informações.
O que fara com que eu mantenha esta convivência de modo saudável ?
O conhecimento que adquiri ao longo do estudo, o conhecimento que adquiri para mim através do exercicico de racionalizar, e o amor pois sera o norteador de todos os meus diálogos sejam com os que aprenderam gostar do que lêem, seja com os opositores da ideias espiritas por conveniência ou por ignorância, o amor sempre nos norteara.
Assim representada a  ferramenta de contato com os mundos chamado de mediunidade.
Sendo assim para que aproveite os recursos que a ferramenta de trabalho me oferece preciso conhece-la e sabe-la usar.
Como conheço a Mediunidade ?
Estudando-a, a primeira e melhor e mais segura opção chama-se livro dos médiuns , que tem como subtitulo a informação a quem se destina e o que representa " guia dos médiuns e dos evocadores".
Antes de usa-la, consultar o manual para saber como e entender seus riscos e seu modo seguro...
Quando eu vou estudando eu vou eu tomo o conhecimento para mim, e passo a dominar a ferramenta através do conhecimento e passo a controla-la e dando-a um fim útil e benéfico, por que através do conjunto de conhecimentos crio hábitos salutares e naturalmente educo a mediunidade.
Mediunidade então não precisa de desenvolvimento precisa de educação como Allan Kardec em o Livro dos Espíritos, define como educação "conjunto de hábitos adquiridos" e Trabalho "toda ocupação útil".
Mediunidade ferramenta de trabalho e educação.




3 comentários:

  1. Muito legal o seu blogger, é muito bom compartilhar, não é? Também tenho um blogger onde eu escrevo sobre o meu processo de mudança íntima. Paz, luz e bem, Cris!!!

    ResponderExcluir
  2. Todos temos mediunidade...nem todos somos médium, como diz na questão 159 do Livro dos Médiuns.
    Sao considerados Médiuns aqueles que transmitem a mensagem do mundo espiritual, aquele que é o intermediário da comunicação.

    Mas assim mesmo dentro de nosssa mediunidade podemos exercer a qualidade de médium, quando estudamos, e nos diciplinamos dentro das orientações de Kardec.

    O texto está claro, só fiz um comentário....obrigada por nos beneficiar com esclarecimentos tão importantes.

    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  3. Muito bem dito, e digo mais, os guias não nos forção a nada, lebremos que além dos espiritos superiores que nos adotam por guias, ou anjos guardiões como são conhecidos em outras crenças, existem tbm os simpaticos e os familiares que estão mais ou menos no nosso mesmo nivel evolutivo, dizer que o guia esta forrçando-lhe a trabalhar a mediunidade pode ser um equivocuo, qualquer uma das outras classes podem tbm esta se comunicando atravez de vc, fazendo-se passar por guia. Lembrando o ensino dos espíritos, o bom médium é aquele que simpatizando com os bons espíritos tem sido enganado menos vezes, todos estamos sujeitos ao engano.

    ResponderExcluir