sábado, 19 de maio de 2012

Em confronto com á Obsessão (menino de 6 anos)

Em uma tarde de sábado quando se preparava para mais um trabalho em reunião de desobsessão , senti uma irresistível vontade de ir ao centro espirita, era por volta de 15 horas e a reunião iniciaria as 19 horas, mas a mocidade estaria reunida para seus estudos naquele momento, e sem muito questionar fomos para a casa espirita que acolhia nosso  trabalho.
Ao chegar a porta eu ia abrir o portão lateral e logo para um caro cheio de pessoas que pedem ajuda em nome de Deus, com um desespero que não entendia o que queriam dizer, a única coisa que podia e conseguia entender era " ele esta com um Espirito".
Pedi para aguardarem um momento no carro e abri a sala de passes e pedi para que trouxesse a pessoa, fiquei estarrecido, pois quatro homens traziam um menino de apenas seis anos, seguro por seus braços e pernas...
Senti-me como se amparado entre muitos, embora estivesse só , pois os Jovens perceberem mas agiram com descrição dando continuidade ao seu estudo, pedi para que os homens se retirassem e que ficasse somente a mãe comigo e o menino, os homens menearam a cabeça de forma negativa mais retiram-se quando, fecho a porta, o menino salta do colo da mãe e salta-me no braços como se fosse atacar com os dentes meu pescoço, em fração de segundos sem muito pensar digo-lhe que ficasse imobilizado, e assim ficou o garoto, como uma pedra em meus braços eu, perguntei-lhe a sua mãe qual era o nome do menino, e disse-lhe ao ouvido,"eu o quero agora em nome de Deus", e o menino entre lagrimas abraça-me calorosamente de forma indescritível, ante sua sinceridade e gratidão, a mim imerecida.
O garoto durante algum tempo participou de nossa evangelização infantil e depois prosseguindo em uma casa espirita próximo a sua residência.
As vezes olho e penso e repenso a cena e o caso em si…
Reconhecendo-me imperfeito como sou a doutrina ensina-me os mecanismos que levam o sucesso de tal empreitada…
Jesus entre os discípulos que não puderam interferir em uma sagaz obsessão, dizia-lhe que a casos que e preciso muito jejum e oração.
Jejuar não no sentido de deixar ou ficar durante algum tempo sem comer, mas não alimentar nosso espirito com pensamentos maus , com criticas e fofocas sobre nossos irmãos parar de culpar a outros , de guardar magoas e ódio , de alimentar nosso espirito com a oração e a comunhão com Deus, ou seja , deixar de alimentar-nos com o que nos prende ao terreno , e pulsarmos junto ao divino através do amor.
A fé é a confiança que se adquire por conhecer o caminho que leva ao destino, o estudo promove a certeza e a certeza o alicerce da fé.
Com o aprofundado estudo da obsessão descobrimos que obsediado cede a vontade de quem ele o acha de certa forma uma vontade superior a dele, e a firmeza de sua persuasão, então identificamos o seguinte:
A fé de que estava naquele momento amparado, movia-me , pois foi ouvido o convite no campo da intuição , depois, porque o estudo basificou a fé alicerçada na certeza.
Foi impregnado a fé , a energia na firmeza da palavra que o primeiro imobilizou a o Espirito que ora se manifestava, proporcionou ao indivíduo com sua faculdade em desequilíbrio e que aceitou a sugestão e a persuasão.
Muitas vezes poderemos encontrar ou passar ou enfrentar situações iguais ou semelhantes e teremos resultado diverso.
Porque ?
Primeiro : a mediunidade varia em relação ao médium.
Segundo: as crenças do médium em perturbação …
Terceiro : merecimento do médium, e causa porque esta se manifestando aquela momentânea doença da alma.
Quarto: como a família interage na cura .
Sexto:  o servidor ,sua moral , sua sintonia, sua confiança.
O individuo que se propõe a conversar , doutrinar e ou comunicar com o mundo invisível , precisa aceitar a empreitada de transformação moral e assumir seus compromissos, pois como diz Paulo de Tarso, "temos uma nuvem de testemunhas" ao nosso lado , ou seja, vivemos diuturnamente duas realidades, caminhamos entre dois mundos, e podemos encontrar seres que  jogarao nossos erros e falhas ,  a todos para tentar nos desmoralizar.
Por isso é desaconselhavel que indivíduos com atitudes dúbias se canditaem a esse trabalho , pois poderam derrapar em si mesmo.
Mas isso não quer dizer, que eu seja ou que qualquer outro que se proponha a esta trabalho portador de moralidade próximo a santidade, mas que lute consigo para superar-se , isso não funcionara como desculpa, mas como argumento solido, pois como disse Francisco de Assis "palavras convencem exemplos arrastam", se nossos exemplos não arrastam ainda, nossos termômetro que é nossa família, vê paulatinamente nossa melhora, nós sentimos nossa melhora, e a sinceridade em nossa consciência nos impulsiona para frente , então temos uma visão equilibrada de quem somos e onde estamos, e para onde vamos .
Muito comum termos uma problema de obsessão que tem o intuito de atentar contra uma família toda, e o pivô desta agressão será a pessoa com alguma faculdade ou sensibilidade , com um plugue consciente ou inconsciente chamado "culpa" , e isso ira lhe facilitar a injunção obsessiva , mas pode o individuo causador da vingança e móvel e alvo ser outro membro ou outros, por isso se faz correto a afirmativa de que se tem alguém com obsessão no lar a família deve ser tratada e assistida em conjunto, ou mesmo outro membro do clã.
Como no caso em analise poderia ser a mamãe do menino ou seu pai a causa que desencadeara o problema.
O amor funciona como energia, é de conhecimento de pessoas que já leram a biografia de Bezerra de Menezes um caso difícil de doutrinação que o Espirito entrega-se não a argumentação, mas ao seu amor dirigido através de sua palavra.
Precisamos muitas vezes entender que, mais do que um irmão em equivoco e erro a promover uma cobrança, mas ver como um filho que esta a nossa frente, e que esse filho precisa de um abraço, um colo , um afago…
Pode acontecer alguma vez que Espíritos superiores na ausência de um servidor a altura, utilizar-se do instrumento que esteja a sua disposição , mas isso estará em relação com o merecimento do necessitado, não do servidor.
Sendo assim trabalhar com o Cristo e pelo Cristo na regeneração do mundo representa uma aprendizado constante sobre nos o mundo que nos cerca de forma visível e invisível.
Estudo, fé e amor nos impulsionam a grandes conquistas…
Conquiste-se...



Nenhum comentário:

Postar um comentário