domingo, 27 de maio de 2012

Você e Kardeciano


Ao chegarmos em Fortaleza no Ceara depois de algum tempo ausente, tive o prazer de retornar ao Centro Espirita João o Evangelista reencontrar velhos amigos/irmãos e conhecer novos amigos e o coração acolher como irmãos, dentre eles o blogueiro Rafael Chaves que tanto amo como irmão e amigo, com o Rafael despertei para a Blogosfera e iniciei o Kardeciano com textos já escritos despretensiosamente, e lancei com Duelo moderno o blog Kardeciano.
O nome Kardeciano nasce em 1997 com o auge das salas de Bate Papo, conhecemos o Amilcar Web Chat, uma sala de bate papo todos os sábados as 22:00 ao ser solicitado um nick nasceu Kardeciano o nick...
Amilcar Del Chiaro Filho , foi uma pessoa uma daquelas pessoas que marcam pelo simples toque em nossas vidas, Amilcar pergunta-me : porque Kardeciano?
Respondo-lhe pois sigo a metodologia de inquirição e racionalização do mestre de Lion, por ser espirita, e pela forma desapaixonada de ler autores encarnados e desencarnados...
Ele  parabenizou pela escolha e definição e conheci com ele o Amilcar Web Site, que acolheu meus primeiros textos em minha infância doutrinaria...
Depois de colocar os textos já escritos fui ao lançamento do Livro : Recordações de um apostolo de meu irmão e amigo Luciano Klein Filho atual e digno Presidente da Federação Espirita do Estado do Ceará , sobre Divaldo Pereira Franco, segundo o próprio Divaldo, " Luciano um filho do coração.", então este irmão que o coração é maior que: O Roteirista de Bezerra de Menezes , ou autor de vários livros, ele é um Orador que fala com alma e seus sentimentos cantam por sua voz, ao falar do Livros postamos no Facebook da FEEC , e como tinha conhecimento de sua nova obra sobre Bezerra que estava no ápice, não imaginei que teria tempo de ler-me diretamente no blog e imprimi o texto, e ele já tinha lido e contado que não merecia minhas palavras e que estava emocionado.
Emocionei-me , e aquilo incentivou-me mais e mais...
Mais tarde ele me dá noticias que em um panfleto de divulgação de uma Palestra sua ele encontro- trechos de meu simples texto e disse-me com alegria e satisfação.
Por sugestão de meu primo Evandro Melo ocultei-me, em um Facebook o Kardeciano Espirita para que pessoas que me conheciam e fossem amigos próximos pudessem ler o blog e criticar de forma isenta , e pensei também por outro lado pois tenho muitos evangélicos no seio da família e não vejam-me com a intensão de quisesse converte-los ao espiritismo, (embora haja esforço do lado contrario) algo que nem eu nem um espirita quer, e sim que sejamos respeitados como cristãos, assim como respeitamos todos eles e profitentes de outra e qualquer  religião ou forma de entendimento de Deus, e inclusive os ateus ...
Com Kardeciano Espirita adicionamos os amigos, Centros e Federações, o Facebook bloqueou-me por sete dias pelo excesso de solicitações...
Mas as pessoas foram nos adicionando, pois não viam meu rosto mais as idéias espiritas e o blog ...
E rapidamente em duas semanas chegamos a 800 pessoas que nos acolhiam como amigos, sem saber de nossos rostos somente por nossas idéias, e esses amigos se multiplicaram e se multiplicam diariamente, como por contagio pelo bem, isso assusta-me e ao mesmo tempo me impulsiona, pois a cada amigo que nos adiciona espontaneamente , foi um coração que acolheu, foi um coração que se abriu para receber-me como amigo.
Nasceu uma constelação de estrelas que foi impedida de crescer mais por algum tempo, pois coloquei o link para todos os primeiros 800 amigos em seus murais o Facebook interpretou que eu estava publicando span e por consequência podia estar semeando, vírus e não era , dois messes bloqueado...
Mas este avatar não era meu e sim das idéias espiritas, e por sua vez dos Espíritos que no silencio nos impulsiona e interferem em nossos textos, e na abordagem  que muitas e muitas vezes tenho que me dobrar e reconhecer que invisíveis inspirações nos coordenaram, por isso uso o termo nós, por reconhecer minha pequenez, ele voltou depois de dois meses, e hoje com mais de 2100 amigos, numero crescente diário, o que faz com que me sinta mais e mais responsável...
E apenas em 6 messes...
Estamos assim hoje:
Visitantes do blog 13.052 até este momento...
Kardeciano Espirita  com 2188 amigos ...
Kardeciano Ricardo com 748 amigos...
Kardeciano Fran Page com 532 amigos...
E no Twitter @kardeciano com 200 amigos...
E como seguidores do blog 139
Isso tudo porque um dia:
Você resolveu ler nosso blog...
Porque resolveu nos escolher como amigo...
E porque quis ficar e quis compartilhar as idéias espiritas...
Por desejar fazer parte de nossa família e encher nossa vida de alegria e gratidão a Deus dizemos...
Muito obrigado por você existir no universo Kardeciano...
Muito obrigado por você ser a estrela a nos refletir o brilho da amizade...
Muito obrigado á Deus por fazer com que nossos caminhos se cruzem , que nossos corações se entrelacem, que nossas almas desejem cantar um hino de amor juntos, em louvor a vida ao bem e ao belo.
Muito obrigado Jesus por ser o Sol a iluminar nossa existência palmilhando o caminho seguro do amor para nós.
Muito obrigado aos Espíritos que sem identificar em nossos textos nos ensinam a superar nossa pequenez...
Muito obrigado por existir amigo...
Muito obrigado irmão pela divindade, pelo ideal...
Que o amor que semeia a paz em louvor do bem inunde sua vida, hoje, agora e sempre...


6 comentários:

  1. Parabéns amigo,por fazer a divulgação do espiritismo,corretamente.
    Com sutileza e humildade,criar blogs espiritas é a coisa mais fácil da net e vemos de montão,mais com historia,tradição é muito mais difícil.
    Somos antigos nesse ramo,já até temos cabelos brancos.
    A nossa historia na internet e credibilidade é o que faz a diferença.
    Parabéns pelo sucesso e mantenha sempre essa seriedade em suas matérias,Pois nós do Grupo C.E aqui no Rio de Janeiro também estamos com vc.!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo/irmão de ideal e caminhada, muito obrigada por seu carinho!! Muito obrigada também por compartilhar conosco seus belos e inspirados textos que tanto nos fazem refletir! Peço a Deus que o abençoe sempre! E a Jesus que siga sempre iluminando seus caminhos e o inspirando em cada linha escrita! Abraços fraternos! Paz e luz!

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Seja muito bem vindo ao grupo de amigos que divulgam a Doutrina Espírita...Estaremos unidos nessa jornada,compartilhando e acrescentando cada vez mais nosso aprendizado. Abraços fraternos de harmonia...

    ResponderExcluir
  4. É um imenso prazer em compartilhar este espaço com o 'Kardeciano". Um meio de comunicação extremamente precioso para alimentar mentes com sede de conhecimento e corações com boas intenções. Graças a Deus tenho a honra de ter uma pequena participação, pois o palco principal é de Deus.
    Amém

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Ricardo você merece,e a espiritualidade que lhe inspira. Estamos sentindo muito a sua falta aqui no CEJE, mas amigos é assim podem estar longe mas sentimos a presença dele em nosso coração. Um grande abraço!!! Muita Paz!!!
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,suas mensagens são muito esclarecedoras continue divulgando essa doutrina maravilhosa,que ilumina nosso horizonte você como muito poucos muito poucos mesmo faz isso muito bem,vou tomar a liberdade de te chamar de amigo continue nessa jornada pois nossos irmãos na espiritualidade estarão cada vez mais te apoiando mandando fluidos salutares para você muita paz que Deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir