quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Andre Luiz


André  Luiz, segundo um de seus médiuns o Sr. Waldo Viera é Carlos Chagas, antes dele divulgar vídeo no youtube trazendo tal afirmação, já assim declarava o pesquisador de André Luiz, o médico que estuda a glândula pineal dentro da USP o Dr. Sergio Felipe de Oliveira.
Mas Andre Luiz é um pseudônimo adotado a pedido do médium Francisco Candido Xavier, devido a problemas judiciais com o seu contemporâneo, o escritor maranhense Humberto de Campos.
Fato é que este Espírito tentando isentar o seu intermediário de problemas futuros, criou para o mundo físico o que hoje em redes sociais chamam de “avatar”, avatar seria uma mascara para uma pessoa, e não devemos esquecer que personalidade também é uma mascara para a individualidade.
Nasce para o movimento espírita a principio e recentemente para o mundo cinematográfico através do livro Nosso Lar  Andre Luiz.
Espírito que em sua ultima existência afirma ter sido médico, ressurge aos nossos olhos um quase repórter com uma minuciosa visão nos permitindo, através do seu verbo lúcido, com alta capacidade de síntese, sem que contudo perder a profundidade.
A cinematografia fez para os que amam Andre Luiz , um  grande favor mostrou , apresentou para muitos o André Luiz com os pés na humanidade de cada um de nós, em nossos ciúmes mesquinhos , em posições equivocadas, em relação a pessoas que muitas vezes achávamos e achamos  piegas, e mostra-nos um despertar lúcido.
Seus instrutores fazem um papel de apresentação e instrução de uma nova e velha realidade que é a espiritual, o que demonstra que André Luiz pela sua alta capacidade de assimilação, e a alta capacidade descritiva do ponto de vista de um médico, trás a sua série espiritual um valor inesgotável de assuntos para serem discutidos no meio espírita por longos anos.
Embora essa alta capacidade de síntese, de descrição e profundidade, André Luiz é um Espírito, e como um Espírito é uma pessoa, e como uma pessoa, uma opinião, uma opinião muito valida e lúcida, mas não comprova de todo o espiritismo e nem vai contra ele, mas que existem pontos que ainda faltam universalidade para comprovar suas afirmações, o que quero e chamar a atenção de nós que amamos Andre Luiz, que ele não é de todo certo, nem contudo todo incerto , devemos mergulhar nos seus conhecimentos, nas expansões  que dá aos  conceitos kardecianos e sobretudo exercitar o nosso pensar, isso pede-nos a doutrina, que questionemos, que não aceitemos tudo de pronto , pois se assim o for levaremos a doutrina para o dogmatismo , e logo  mais e para a relação dos decrépitos.
Não sei dizer se é falta de afinidade com outros Espíritos, que como Andre Luiz narram situações da realidade espiritual, ou se falta profundidade neles ou se sobra exigência de minha parte, ou empatia das partes, que não consigo ver além de excessos fictícios desnecessários, levando-me a estudar e amar as narrativas de André Luiz e Manoel Philomeno de Miranda.
Entendamos que esses Espíritos têm ainda que reencarnar, que essas qualidades descritivas os colocam como excelentes autores, que são irmãos próximos, por energia e moral.
Estudemos e mergulhemos em suas descrições, em forma de lições, mas não mitifiquemos nem endeusemos suas figuras, pois nunca o desejaram e nunca desejarão.
Lembrando que André Luiz é o produto da moda hoje, o que tem de livro sendo lançado, Tal coisa de Andre Luiz, coisa outra de Andre Luiz, esta tudo na fonte, nas obras de Andre Luiz, quer conhecer o pensamento de Andre Luiz estude-o, os mentores de Andre Luiz leia atentamente que ele te apresenta, e acima de tudo, a característica do espírita deve ser de peneirar absolutamente tudo em sua própria razão.







Peço que se gostou ou não do que leu deixe-nos um comentário, ou mande-nos um email com suas duvidas e criticas, ou sobre o que gostaria de saber sobre a visão kardeciana que dará ferramentas para outro artigo.
Nosso email : ricardo.kardeciano@hotmail.com
Paz e Bem sempre.








Outras opiniões sobre Andre Luiz, Luciano dos Anjos  diz que é Faustino Esposel, baseado segundo ele em Chico e Waldo, o que Waldo desmente em vídeo dele divulgado no youtube.
E de Osvaldo Cruz , que era uma suspeita sempre levado a consideração.


Um comentário:

  1. Vira e mexe também pinta uma dúvida se Nosso Lar existe mesmo etc... Um abraço do roeds...

    ResponderExcluir