domingo, 29 de janeiro de 2012

Amor além da vida- Alma Gêmeas e Comunicabilidade


Em analise de tão interessante filme, Amor além da vida.
Vemos o instrutor de Christie sugerindo que ele e sua esposa Anne são almas gêmeas, entra em contradição com o pensamento e a interpretação espírita, pois  a hipótese de alma gêmea é descartada, ou seja não existe, pois Deus não cria seres pela metade, ou metades que se completam, entendemos o individuo que soma seus próprios aprendizados no uso de suas mascaras reencarnatórias que chamamos de personalidade somando os conhecimentos intelectuais que são arquivados em seu inconsciente que emerge vez por outra, já as conquistas morais dessa incontável numero de mascaras , traduzem-se em forma de virtudes tendenciosas para conquistas de demais valores e a transformação do que entendemos erro que na realidade e só interpretação equivocada de nosso real objetivo, na vida.
Caminhamos da animalidade ainda na humanidade para a racionalidade e da racionalidade para angelitude, sem que desprezemos o nosso passo a passo de nossas conquistas que muitas vezes entendemos nossos erros como pecados nos recriminando tornando-os nossos companheiros sombrios a ressurgir como fantasmas, precisamos encarar esta força dupla como uma transformando em pólo único com amor.
Dúbio seria a nossa forma de entender o mundo como dualidade onde na realidade temos e uma vivencia de unidade, que os dias encaminham-nos para esse entendimento que temos uma única realidade.
Vemos na exibição do filme algo muito comum em nosso dia a dia, dado a nossa interpretação equivocada da realidade espiritual.
Quase sempre ao desencarnar passamos para a realidade espiritual  temos imediatamente uma consciência de que nosso corpo morreu, essa reação que temos ao ter essa noticia chama-se crise da morte, essa crise esta ou não ligada na forma de aceitar a nossa realidade muda de individuo a indivíduo, mesmo sabendo e sendo comunicado de que já não pertencia ao mundo dos ditos vivos, ou dos residentes no planeta Terra, sua visão no tocante a realidade terrena era limpa, e enquanto não se encontrava em si mesmo não via com nitidez a sua nova realidade a espiritual, e essas realidades misturavam-se saltando aos olhos sem estar subordinada ao tempo terreno, mais demonstrando o tempo em uma nova ótica que se desdobrava a sua frente sem que houvesse esta percepção.
Quando de nós não nos acostumamos a esse tipo de narrativa e já logo catalogamos na classe de Espíritos que sofrem pelo simples fato de como reagiram a crise da morte, é em sua aceitação da nova realidade, na vida espiritual que é mais pulsante e intensa que a vida física.
E essa realidade sofrida e desprovida do aspecto critico e percepção da realidade do todo, se torna quase que generalizada a busca de mostrar que esta vivo de que se continua a existência, mas como  o intimo de cada um em relação a realidade espiritual? Como é o individuo procurado para que possa falar de continuidade da vida? Quais seus aspectos intelectuais mesmo do ponto de vista de interpretação da realidade sobre Deus?
E equivocadamente ao invés desses Espíritos ajudarem inseminando a sobrevivência leva o ser encarnado a interpretar-se portador de transtornos psiquiátricos e psicológicos induzindo mesmo que na melhor das intenções ao erro.
Então esses seres que deixamos em nosso ultimo planeta tem ou assimila a possibilidade de sobreviver a morte do corpo, de que encontraremos seres que nos antecederam na jornada pós tumulo, de retorno  vida ou ao mundo espírita que é original e real que sobrevive a tudo vivendo na independência antes e depois da constituição do mundo físico.
Sendo assim o filme da um toque sobre a possibilidade das comunicações psicografadas que mesmo em forma de leve pincelada demonstra com clareza que através da transmissão do pensamento ele estimulou que a caneta traçasse no papel eu ainda existo, que tinha uma forma dúbia de ensinar primeiro que seu esposo estava vivo em outra dimensão, e outra que mesmo sozinha no mundo físico uma existência a aguardavam que ela existisse nela, e para nela continuar sua em sua construção.
Esse conceito de existir ainda o esposo leva para o seu despertar na realidade espiritual pela racionalidade ou pela dedução lógica induzida para a sobrevivência do que se em sua real essência, que poderíamos existir sem forma, mais que precisamos sentir uma forma para se dizer que existe, ou seja, sempre temos uma realidade pensante dando forma ao universo de nós mesmos ao universo em que habitamos.
Levando-nos a conclusão de que nossas dores e fracassos podem ser, conseqüência do que na realidade acreditamos pois tudo conspira para validar nossos crenças e necessidades de crenças.
Em seu aspecto filosófico as questões que este filme levante de forma a estimular nosso interpretar ousamos a dizer, que mesmo impregnada de suas velhas crenças e pontos de partida antigos e de suas interpretações, parabenizamos a sensibilidade espiritual tanto do roteirista que com suas palavras materializou o filme com o diretor que delicadamente conseguiu traduzir a idéias do mundo espiritual.




Peço que se gostou ou não do que leu deixe-nos um comentário, ou mande-nos um email com suas duvidas e criticas, ou sobre o que gostaria de saber sobre a visão kardeciana que dará ferramentas para outro artigo.
Nosso email : ricardo.kardeciano@hotmail.com
Paz e Bem sempre.

6 comentários:

  1. Leitura maravilhosa, assisti esse filme há muitos anos atrás. Me causou uma incontrolável tristeza que me fez a principio chorar por dois dias e pensar e repensar em sua abordagem.
    Depois de tantos anos, consegui as explicações que me inquietavam a alma.
    Da mesma forma, o filme * Amor *, é alvo, até hoje, de muitas dúvidas e incertezas. Afinal, sendo o homem indivisível, como explicar esse outro tipo de abordagem ??? Fiquei, por um longo período sobre o impacto desse filme.
    Gostaria muito de ler um texto, elucidativo também sobre esse filme.
    Agradecida de coração por desfazer minhas dúvidas e incertezas sobre o real e o imaginário de um filme que me causou um esculacho espiritual e emocional e não por acaso, nesse momento pude refletir com mais sabedoria e paz interior, dobre os aspectos inquietantes abordados no filme.
    No aguardo, se possível, um texto sobre o filme Amor.
    Obrigada e que Deus nos abençoe.
    Assim seja !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria!
      Fico imensamente satisfeito por nosso texto chegar até você e lhe agradar.
      Temos mais dois textos ainda sobre o mesmo filme com outros enfoques poderá acessar nos links que posto abaixo.
      Paz e Bem

      http://kardeciano.blogspot.com.br/2012/01/amor-alem-da-vida-o-pensamento.html


      http://kardeciano.blogspot.com.br/2012/01/amor-alem-da-vida-suicidio-em-xeque.html

      Excluir
  2. Bom dia.
    Gostei muito da explicação, no entanto, já havia lido.
    O que pedi, foi o esclarecimento do filme " Amor ".
    Obrigada pelo carinho e atenção.
    Que tenhamos um excelente dia abençoada por Deus.
    Assim seja !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo carinho!
      Desejo que o amor seja o sol de nossas vidas iluminando e aquecendo as relações interpessoais.

      Excluir