segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ao encontro da dor


Em certa comunidade da família espírita, após um trabalho de promoção social, tendo em vista uma gama  de trabalho considerável , um amigo portador de sensibilidade mediúnica narra:
" Fomos em grupo a três visitas... "
"Eu que estava recém chegado aos trabalhos, no momento de eleger quem aplicaria o uso da fluidoterapia, todos se evadiram conscienciosos de seus estados interiores, quando tentei ousar , o Espírito que conduz-me disse: "Não querias um trabalho ? Trabalhador, eis que “te apresento o trabalho...”
Sem que os outros companheiros percebam a velocidade que isso aconteceu, ele o médium meneia a cabeça e aceita o trabalho, ou o trabalho acolheu o trabalhador....
Na terceira e ultima visita... Uma senhora deitada em uma rede, sem demonstrar capacidade de coordenação de suas idéias e desejos, acompanhada de varias moscas que ficavam ao redor devido a urina que fizera na rede, já algum tempo quase seca ao chão, o odor de urina que incomodava, chega a hora de aplicar o passe, e narra:
"Quando fechei os olhos dirigindo meu pensamento a Deus, senti uma energia sobre meu centro coronário, como um impacto de água que jorrava de uma cachoeira impulsionava meu corpo pra frente, que saia pelas mãos como se energia fluísse poderosa, ao mesmo tempo que se fazia leve, indo ao encontro de sua pequenez socorre seu guia: “ calma filho é a energia prodigiosa de Bezerra , por que é indo ao encontro da dor que se encontra grandes amigos, segundo narra ele não mais sentira o odor fétido da urina, mais um suave perfume, ao nariz, e as lagrimas que teimavam em fugir de seus olhos..."
Relato edificante que nos convida a pensar....
Pensar sobre o que temos feito por nós?
Quando digo por nós, é que mais recebemos quanto mais doamos...
Quem foi o mais beneficiado? A pessoa que recebeu o passe ou quem aplicou?
Muitas vezes nos dirigimos ao trabalho com pensamento equivocado, de que o trabalho precisa de nós, quando na realidade somos nós que precisamos do trabalho.
E na maioria das vezes nem de casa precisamos sair para realizar trabalhos espíritas, pois o trabalho espírita nasce do lar, para os lares...
Não precisamos de revelações mediúnicas, para saber que seres com nomes singelos são nosso exercício para família maior, que é o bairro, a cidade, o estado, o pais, continente o mundo e o universo.
A ida ao encontro da dor para que se encontrem nobres amigos ela é despretensiosa, devemos dar algo de nós não porque o seu braço foi solicitado,nós damos verdadeiramente algo quando compreendemos o nosso papel no mundo, que é contribuir na obra divina partindo de nós...
Não adianta eu me dispor a sair seja a hora que for porque o trabalho de promoção social vai ajudar-me no tratamento espiritual e eu vou me desincumbir de ter que retornar a este planeta... Terra nunca mais...
Cada dia um eterno convite a viver e entender o amor, e quando você vai ao encontro da dor porque você compreendeu, que aquela pessoas é seu irmão, filho de Deus que hoje te solicitas o amparo, você encontrara outros amigos, amorosos mitigando aquela dor, e sentiras pleno, pois almas redimidas se juntam para redimir, almas curadas se juntam para curar.
No encontro com a dor, encontras mais do que possas imaginar...
Encontra Deus agindo em ti, e por ti.







Peço que se gostou ou não do que leu deixe-nos um comentário, ou mande-nos um email com suas duvidas e criticas, ou sobre o que gostaria de saber sobre a visão kardeciana que dará ferramentas para outro artigo.
Nosso email : ricardo.kardeciano@hotmail.com
Paz e Bem sempre.

Um comentário:

  1. no trabalho de ajudar não nos esqueçamos que o mais necessitado e nos mesmo,necessitados de ,paciencia,humildade,tolerancia ,perdão e não se esquecendo que não é caridade é reparação

    ResponderExcluir