sábado, 21 de janeiro de 2012

Ao Amigo Amilcar



Existe pessoas que se suas vidas fossem contempladas apenas do ponto de vista material, você diria que esta fadado ao fracasso, porque ninguém daria nada por ele dado suas condições e limitações físicas, mas como sublime mestre Jesus escolhe Espíritos fortalecidos em uma fé viva, renascem com limitações que á muitos impediriam de sair do lugar , mas esses Espíritos fortes superam-nas, dentro de suas imperfeições do ponto de vista físico e preconceituoso, nos convidam a rever conceitos e massacram nosso preconceito...
É assim Amilcar Del Chiaro Filho.
Amilcar Logo em sua infância desenvolve a hanseníase, preconceituosamente ainda chamada de Lepra,  e por sua vez internado no Hospital Padre Bento em Guarulhos - SP num momento que já existia a cura mas mesmo assim ceifa-lhe um de seus braços, mas isso não o impede de ser o Espírito forte que o é , recebe seu filho com problemas mentais em seu seio amado, o vê como sua eterna criança, e é um ex-hanseniano com ausência de um membro lutando contra o preconceito, lutaria bravamente contra o preconceito dirigido a seu filho, com o amor e por amor...
Nascendo dessa experiência o livro: Quando o amor fala mais alto , não é um livro, é sim um cântico do coração, de alma, para almas...
Na radio Boa Nova teve diversos programas, mas um se destacava , pois ainda no Brasil o Portador de Necessidades Especiais, era Deficiente Físico, pois ainda não tínhamos reconhecido ainda que esses seres não eram deficientes , e sim que nosso olhar era deficiente, deficiente de lucidez, pois nosso olhar para esses irmãos era preconceituoso.
Hoje temos obrigatoriamente cota para Portadores de Necessidades Especiais, graças aos gritos e lutas de tantos Amilcar e Roberto Rios.
Em Gente como a Gente gritavam ao mundo somos produtivos e uteis, bandeira erguida luta vencida.
Vencida?
O mais produtivo articulista espírita da Net em seu inicio,, todos os maiores sites Espíritas eram brindados como seus lúcidos e fieis artigos, doutrina que amava propagar, pois o impulsionava a  luta.
Em tempos que o MSN tinha salas de bate papo, o Amilcar tinha o seu Amilcar WEBCHAT, todos os sábados as 22:00 horas, estava o Amilcar.
Em uma dessas oportunidades, pensei vou entrar , conhecer solicitaram-me a criação de um Nick : Kardeciano eis o Nick.
Começa nascer ali o Kardeciano bebendo o conhecimento de Amilcar. Amilcar acolhe nossos artigos, bem mais simples diante dos profundos de Amilcar , e lá eles estão, ele nos editava... perguntou-me certa vez :
Porque Kardeciano ?
Disse-lhe por inspirar-me na metodologia Kardeciana.
Ele disse: termo acertado, boa escolha...
E falávamos com irmãos de outras Terras brasileiros que dividia suas lutas de bandeirantes em terras como New Jersey, Ilha da Madeira, Japão...
Correndo em digitar rápido para extrair o maximo do amigo, ele lembra-nos calma querido , temos só uma mão ...
Esquecíamos pois não fazia diferença para nós, pois o importante era beber dos ensinamentos do irmão mais velho na doutrina, de espírito mais lúcido ...
São sentimentos intraduzíveis em palavras, pois retratam um gigante Espiritual diante de tanta pequenez que anda pelo mundo se achando-se grande.
Amilcar Website perdeu-se para as lagrimas de Amilcar em sua única vez que traduziu amargura, um hacker invadiu o site o seu e seu PC , perderam-se todas as postagens, toda uma construção, assim são seres deficientes e preconceituosos , não sabendo ou não tendo bandeiras pra lutar... No nosso caso amar,  machucam-nos em nosso amor, extinguiu-se, Amilcar Website, nos confidenciaria com a voz que sufoca o choro , que perdera-se e não faria novamente.
E continuou escrevendo seus livros e seus artigos para revistas.
Amigo no corpo tu pode não ter visto vitorias de tuas lutas, mas que seu Espírito contemple as estrelas que semeou, no Brasil e, sobretudo em nossos corações que te amam e te admiram.





Peço que se gostou ou não do que leu deixe-nos um comentário, ou mande-nos um email com suas duvidas e criticas, ou sobre o que gostaria de saber sobre a visão kardeciana que dará ferramentas para outro artigo.
Nosso email : ricardo.kardeciano@hotmail.com
Paz e Bem sempre.




Um comentário:

  1. Sinto saudades do amigo Amilcar... das suas sábias conversas... dos seus doces conselhos repletos de amor e conhecimento... nas aflições eu penso nele e no que ele poderia falar... reportava-se sempre aos ensinamentos de Kardec e de Jesus... nunca se lamentou...

    ResponderExcluir